Superação! Essa é a palavra que reflete o que foi o Bola de Fogo na derrota deste sábado por 2x1 para o Timi da Genti, no melhor jogo do final de semana.
Raça, disposição e vontade não faltaram para a equipe que jogou com 1 homem a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo, correu muito durante todo o jogo, mas foi castigada com um gol no ultimo minuto!
O jogo já começou quente, com o arbitro irritando as duas equipes e amarelando jogadores por reclamação. A equipe do Bola de Fogo tinha mais posse de bola e levava mais perigo nos ataques, até que aos 15 minutos já sofreu uma importante baixa: Ervinho, que em dividida com Marlon acabou lesionando seriamente seu joelho e passará por ressonância médica durante a semana para saber a gravidade da lesão.
5 minutos depois um lance que mudou a partida. O zagueiro Junior acabou chegando atrasado em uma bola e acertou um carrinho em Luan no meio de campo. Nada grave. No máximo um amarelo pela imprudência. Mas o confuso arbitro acabou expulsando Junior direto em sua 1ª falta.
Daí em diante o que se viu foi um Bola de Fogo recuado, marcando muito e saindo rápido nos contra ataques.
Já no 2º tempo o jogo continuava do mesmo jeito, Timi da Genti atacando muito, Bola de Fogo marcando certinho e levando perigo com Cebola e L. Besse nos contra-ataques. Tudo estava sob controle, até que Vitor Freitas entrou no lugar de Ian na frente!
Logo em seu primeiro lance, Vitor ganhou no corpo e lançou para Lucas Usó, que fez bela jogada na linha de fundo e rolou para Vitor chutar forte, sem chances para Vicente.
Após o gol a equipe do Timi da Genti recuou, e o Bola de Fogo se lançou à frente, mas não conseguia criar boas chances. Faltando 10 minutos o Bola de Fogo foi para o tudo ou nada, entrando Boso no lugar de Cebola, e 5 minutos depois a mudança deu resultado.
Puff roubou uma bola no meio de campo e tocou para L. Besse, que mesmo marcado lançou para Boso, na entrada da área. Com 1 toque no domínio, Boso cortou o zagueiro Rafinha e mais um marcador e com um belo chute colocado colocou a bola no ângulo de Marlon, que nem pulou!! 1x1.
Porém, 15 segundos de distração acabaram com os 50 minutos de raça e vontade. Já no ultimo lance do jogo, após cobrança de escanteio novamente ele, Vitor Freitas, sozinho no 2º pau aproveitou e fez o segundo gol, que sacramentou a vitória do Timi da Genti!
Mesmo com a derrota a equipe saiu muito unida de campo e satisfeita com o desempenho de todos os atletas que jogaram e deram o sangue e também aqueles que não entraram mas não pararam de incentivar do banco. Parabéns a todos!
Agora é levantar a cabeça e se preparar para o dificílimo jogo desse próximo final de semana contra o Eletro Real!
ESCALAÇÃO: Vicente, Besse (Cai Cai) - Junior - Pardal e Gustavo (Pedro), Shogun (Puff) - Barbosa (Cebola) e L. Besse, Ervinho (Boso)
Mereciam a vitória, de fato! Jogando com um a menos complicou ainda mais, mas como já disseram, venceram pela raça.
ResponderExcluirp/ pitacos da rodada
ResponderExcluirPossegamas 4x0 Canto do rio
----------------------------
Deu Zebra 4x2 Todos Contra 1
Deu zebra abriu 3x0 no tc1 logo no primeiro tempo, tc1 estava com desfalques titulares entre eles o goleiro Vurcao. no segundo tempo entraram com um gas, em jogada parada murilo cruzou para Mady tocar de cabeça. num contra-ataque rapido bruninho mociati deixou murilo na cara do gol e fez 3x2, quando achavam que estavam prestes a virar o jogo, deu zebra fez o quarto gol com o ex-jogador do tc1, Rodrigo na sua jogada caracteristica.. corta pra dentro e chuta
Vlw pela torcida "Torcedor Aposentado"... jogar 9x9 conra o Timi da Genti já é complicado, 9x8 então mais ainda... mas ta bão.. se não jogassemos com raça, perderiamos de goleada!....
ResponderExcluirVlw anonimo pela ajuda nos pitacos!